Direcional digital: firulas para provocar o adversário.
Analógico esquerdo: controla o jogador.
Analógico direito: driblar (: chapéu; :rolinho;
ou : corte para o lado).
x :sem a bola: troca de jogador; com a bola: passe.
◙ :sem a bola: carrinho; com a bola: lançamento/tabela
(toque rápido ou profundo).
○ :sem a bola: empurrão; com a bola: chute para o gol.
▲: sem a bola: interceptação; com a bola: drible/firula.
R1: corre.
L1: protege a bola e indica o posicionamento jogador. Trava a
posição do jogador e mantém a bola sob controle. Combinado
com um botão de drible, realiza movimentos complexos.
A lógica dos dribles
Para driblar, não basta pressionar o botão e esperar que a jogada se complete automaticamente. Antes de tudo, cada finta depende essencialmente da região do campo em que o jogador se encontra, de qual botão foi pressionado, e a posição e a açâo que o jogador desempenha no momento (está correndo, parado, andando, de frente, de lado ou de costas). Ou seja, um drible especial para a esquerda, na parte de cima da tela e com o jogador correndo, costuma resultar em uma tabela com a parede. O botão /\ normalmente realiza este tipo de açâo.
Game Braker
Para detonar com um superchute, é preciso encher a barra de Gamebreaker - que fica na parte superior da tela do mesmo lado que seu time - e pressionar L1+O quando estiver indo em direção ao gol. Lembre-se de mirar bem, para evitar que a bola vá direto para cima do goleiro ou estoure em algum adversário no caminho.
Assim é que se faz
• Quando tiver espaço, drible bastante e faça suas firulas com o botão /\. Ao realizar essas combinações, sua pontuação será muito melhor. Além disso, é uma ótima opção para encher a barra de Gamebreaker e faturar um gol fácil. Cuidado com os exageros, pois você poderá perder a bola e sofrer com o contra-ataque.
• Os goleiros de FIFA Street são muito bons - pelo menos na maior parte do tempo - e nem sempre estar perto do gol significa uma boa oportunidade. Por mais estranho que pareça, a maioria dos arqueiros costuma deixar passar chutes de longa distância e defendem bicudas cara a cara.
• Economize o Gamebreaker. Quando sua barra encher, não se desespere para usá-la. Espere para usar a força do chute especial quando tiver certeza de que vai marcar o gol. O ideal é ficar de frente para o goleiro adversário, numa distância que permita mirar em um dos cantos - se você se aproxima demais, as chances de defesa aumentam. Desperdiçar o Gamebreaker pode significar sua derrota.
• Usar o botão L1 é legal para provocar o adversário, mas faça isso moderadamente. Utilize os dribles para complementar as jogadas e faça movimentos mais simples, para não se complicar e perder a bola. Quando limpar a jogada e o gol ficar aberto na sua frente, chute. Fazer belas manobras é bonito de se ver, mas marcar gols é seu objetivo principal e cada bola nas redes vale mil pontos, além de contar como um movimento de combo.
(toque rápido ou profundo).
○ :sem a bola: empurrão; com a bola: chute para o gol.
▲: sem a bola: interceptação; com a bola: drible/firula.
R1: corre.
L1: protege a bola e indica o posicionamento jogador. Trava a
posição do jogador e mantém a bola sob controle. Combinado
com um botão de drible, realiza movimentos complexos.
A lógica dos dribles
Para driblar, não basta pressionar o botão e esperar que a jogada se complete automaticamente. Antes de tudo, cada finta depende essencialmente da região do campo em que o jogador se encontra, de qual botão foi pressionado, e a posição e a açâo que o jogador desempenha no momento (está correndo, parado, andando, de frente, de lado ou de costas). Ou seja, um drible especial para a esquerda, na parte de cima da tela e com o jogador correndo, costuma resultar em uma tabela com a parede. O botão /\ normalmente realiza este tipo de açâo.
Game Braker
Para detonar com um superchute, é preciso encher a barra de Gamebreaker - que fica na parte superior da tela do mesmo lado que seu time - e pressionar L1+O quando estiver indo em direção ao gol. Lembre-se de mirar bem, para evitar que a bola vá direto para cima do goleiro ou estoure em algum adversário no caminho.
Assim é que se faz
• Quando tiver espaço, drible bastante e faça suas firulas com o botão /\. Ao realizar essas combinações, sua pontuação será muito melhor. Além disso, é uma ótima opção para encher a barra de Gamebreaker e faturar um gol fácil. Cuidado com os exageros, pois você poderá perder a bola e sofrer com o contra-ataque.
• Os goleiros de FIFA Street são muito bons - pelo menos na maior parte do tempo - e nem sempre estar perto do gol significa uma boa oportunidade. Por mais estranho que pareça, a maioria dos arqueiros costuma deixar passar chutes de longa distância e defendem bicudas cara a cara.
• Economize o Gamebreaker. Quando sua barra encher, não se desespere para usá-la. Espere para usar a força do chute especial quando tiver certeza de que vai marcar o gol. O ideal é ficar de frente para o goleiro adversário, numa distância que permita mirar em um dos cantos - se você se aproxima demais, as chances de defesa aumentam. Desperdiçar o Gamebreaker pode significar sua derrota.
• Usar o botão L1 é legal para provocar o adversário, mas faça isso moderadamente. Utilize os dribles para complementar as jogadas e faça movimentos mais simples, para não se complicar e perder a bola. Quando limpar a jogada e o gol ficar aberto na sua frente, chute. Fazer belas manobras é bonito de se ver, mas marcar gols é seu objetivo principal e cada bola nas redes vale mil pontos, além de contar como um movimento de combo.
